segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Truques e Tralhas - Copo Americano

Tão usado e tão desconhecido. Assim é o nosso tão ilustre copo americano, uma tralha tão necessária à nossa cozinha quanto um truque para medida na hora de se fazer o bolo!


Pois é. Se você não sabia, agora já sabe: o copo americano é brazuca!


Ele foi desenvolvido pelo empresário Nadir Dias de Figueiredo no ano de 1947, quando ele quis começar a produzir copos de vidro aqui no Brasil. Sua inspiração foram os copos que só eram produzidos nos EUA na época, daí a designação de "americano". Embora a inspiração fosse norte-americana, o modelo feito por Nadir era totalmente desenhado e desenvolvido para os costumes brasileiros.


Produzido pela empresa Nadir Figueiredo S/A, o copo americano é encontrado em todo o nosso país e é utilizado para se tomar desde o café com leite até a cachaça. É muito utilizado em bares, padarias e botecos. Na culinária, é usado como medida para receitas e até é marcado como medida em embalagens de sabão em pó.


Sua medida é de 200 ml e, por ser tão popular, até virou nome de linha. É considerado ícone cultural brasileiro e símbolo do design nacional, isso sem contar que foi considerado o melhor copo para se tomar cerveja. Chique, não é? E a gente pensando que era só mais um copo, heim?

Pois é! Agora, vou até pegar o copo americano lá de casa com mais respeito!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário