segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Truques e Tralhas - Medidas e Equivalências

Oi, gente!

Tudo bem que tem hora que a gente fecha o olho e reza para dar certo, mas se puder fazer certinho, tudo fica melhor, não é? Com as receitas, não é diferente. Portanto, hoje vamos deixar tudo sob medida!

É costura, Fabby? Não! Vamos passar direitinho as medidas e equivalências de alguns ingredientes!
Muitas vezes, colocamos uma xícara de tal coisa. E do outro lado, alguém pergunta: "Qual é a xícara? De chá?". Ou colocamos tantos gramas de tal ingrediente: "Mas não tenho balança".


Pensando nisso, resolvemos dar uma forcinha aos nossos leitores, para que as receitas tenham um resultado perfeito. Esse tipo de informação é para ser colado na porta de geladeira (eu tenho).


Eu sempre prefiro usar a balança, mas se você não vai usá-la constantemente, como no meu caso, não tem necessidade de comprar. Apenas considere a hipótese: os benefícios são superiores ao custo. Falo por experiência própria, pois receitas com ingredientes nas medidas exatas, ficam muito mais saborosas.

Grande beijo, daí.

Fabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário