sábado, 3 de agosto de 2013

Recriarte - Call Parade

Com o sucesso da Cow Parade, com suas vacas mostrando arte pela cidade de São Paulo, as empresas Toptrends, Telefônica e Vivo tiveram a iniciativa de promover um concurso semelhante onde, ao invés de vacas, as artes são feitas em orelhões.


Foram cem artistas, sendo noventa selecionados e dez convidados, decorando orelhões localizados em grandes pontos turísticos da cidade. A proposta da Call Parade é conectar as manifestações artísticas, artistas e o público.




Pintura, grafite, modelagem, apliques, são diversos os estilos de arte que deram outra cara aos orelhões da cidade. Os transeuntes param para tirar fotos, não somente dos orelhões, mas posando com eles. Alguns ficam por longos momentos a observar os detalhes dos trabalhos dos artistas.




Infelizmente alguns desses aparelhos tiveram sua arte destruída e pichada por pessoas que não respeitam a arte, como os baderneiros que se aproveitaram das últimas manifestações ocorridas no centro e na Avenida Paulista.




Achei interessante esta proposta, pois com o advento dos celulares os orelhões caíram um pouco em desuso. Antes víamos filas para usar alguns deles. Cartões telefônicos eram colecionados, trocados e vendidos como se fossem selos. Além disso, muitos desses orelhões não têm a devida manutenção e quando precisamos deles, algumas vezes não encontramos algum que funcione bem.



Não sei se com este trabalho o uso deles aumentou, mas ao menos serviram como pontos turísticos e espaço para arte de rua.


Os orelhões estilizados estão distribuídos em oito circuitos, entre eles os bairros de Pinheiros e Vila Madalena e a Avenida Paulista.


Informações e mapas dos circuitos: Acesse Call Parade

Abraços do MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário