quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Do Museu à Balada - Séries: Battlestar Galactica - Parte II

Olá, pessoas supimpas!

A série Caprica estreou nos EUA em 2009. A história narrada na série se passa há 58 anos antes de Battlestar Galactica. Conta a história das Doze Colônias do Homem quando viviam em paz, em uma sociedade não muito diferente da nossa. A alta tecnologia acaba por trazer um velho sonho do homem de combinar inteligência artificial com corpos mecânicos.

Teleséries UOL

A série gira em torno de duas famílias: os Adama (a família de William Adama, que um dia se tornará o comandante da Battlestar Galactica) e os Graystone. Eles são aproximados por um evento em comum, pois ambos tiveram suas filhas assassinadas em um atentado terrorista. Daniel Graystone, um grande cientista descobre através de um de seus eventos sobre realidade virtual, que sua filha havia criado um avatar que continha todas as informações sobre a vida dela.


Caprica TV

Obcecado pela morte da filha, Graystone cria um projeto evolvendo as memórias da filha, registradas pelo avatar, e um corpo robótico construído, a princípio como um soldado para defesa militar, a qual dá o nome de Cybernetic Lifeform Node (Cylon). Adama, que antes era solidário a Graystone, se afasta dele criticando a criação achando que Graystone havia ido longe demais.


BruSimm

Caprica mistura aventura, intriga empresarial, futuro hipertecnológico e política numa saga de ficção científica. O episódio piloto da série foi liberado exclusivamente em DVD e download, a série foi transmitida pelo canal SyFy. Por conta da baixa audiência, Caprica foi cancelada após 18 episódios. No Brasil só foi lançado o episódio piloto em DVD. Os fãs esperam que toda a série também seja lançada por aqui.


Caprica TV

No início de 2013 o canal SyFy passa a exibir o episódio piloto de Battlestar Galactica: Blood & Chrome. Em fevereiro do mesmo ano é lançado em DVD e Blu-Ray. É um projeto cancelado do canal SyFy que, devido ao alto custo de produção, infelizmente só contém o episódio piloto produzido.


Future War Stories

Battlestar Galactica: Blood & Chrome é um prelúdio de Battlestar Galactica, onde a história é situada no décimo ano da primeira guerra cilônia, cerca de 40 anos antes da trama desenvolvida em Battlestar Galactica. William Adama, ainda cadete recém-formado na Academia, é designado para servir a bordo da mais nova nave de combate da frota: a Galactica, designado a uma missão secreta que poderá mudar o rumo da guerra entre humanos e cylons.


Crave Online

Este é mais um dos filmes esperados pelos fãs para serem lançados aqui no Brasil. E eu, como fã da série desde a primeira lançada por aqui nos anos 80, também espero.


Assitam aos trailers de Caprica e Battlestar Galactica: Blood & Chrome.

Para saber mais:
www.syfy.com/caprica
pt.wikipedia.org/wiki/Caprica_(série)
en.battlestarwiki.org/wiki/Blood_and_Chrome



Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário