segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Truques e Tralhas - Morando Sozinho

Oi, gentE!!!

Truques e Tralhas combinam bem com quem vai se mudar ou vai morar sozinho, né? Pois é! Hoje falarei com quem resolveu dar um grito de liberdade (eu acho)...


Há cerca de 10 anos, coloquei na cabeça que iria morar sozinha. Ninguém acreditou muito em mim, mas eu estava decidida. Na época, a moda eram as lojas de R$ 1,99 e eu, que sou “fora da casinha”, comecei a comprar acessórios para o meu futuro lar, mas com um "pequeno" detalhe: eu não tinha a mínima noção do que era realmente necessário. Fui comprando potes e mais potes, coisas que na verdade não tinham a menor utilidade para quem está começando a vida longe dos pais, avós, ex-mulher, ex-companheiro, etc.

O que aconteceu, então? No dia da mudança, eu tinha potes, batedores, separadores de clara, cortadores de ovos, picadores de legumes, mas pratos, talheres e copos? Nenhum sequer! Ainda bem que a Môni, minha amiga querida, teve uma revelação divina, me presenteou com um kit de copos e pratos e ainda me deu talheres! Uffaaa! Já não era mais necessário correr atrás disso.

É claro que, em 10 anos, a vida me ensinou a comprar o que era realmente necessário e, dias atrás, pensando em renovar algumas coisas ou comprar um ou outro acessório que estava faltando (uma vez que agora faço cursos na área de culinária), pensei nessa lista que apresentarei a seguir e no quanto ela poderia ajudar.


Uma boa sugestão é fazer um chá de casa nova. Hoje temos muitas pessoas que mudam de cidade por um novo emprego, uma faculdade ou até mesmo um rompimento em seu relacionamento amoroso, e a gente fica perdido com tantas coisas para fazer e organizar. Sendo assim, resolvi dar uma ajudinha para quem quer começar essa empreitada, ok?

Segue abaixo a lista de coisas essenciais para quem tomou essa decisão.

Lápis e papel na mão?

1) Cama,mesa e banho.
- 2 travesseiros
- 3 jogos de lençóis
- 1 edredom
- 1 ou 2 cobertores (depende da região onde você mora)
- 4 fronhas
- 3 toalhas de rosto
- 3 toalhas de banho
- 2 tapetes para banheiro
- 1 cortina plástica (caso o banheiro não tenha box)
- 2 toalhas para mesa
- 4 panos de prato


2) Cozinha.
- 3 panelas (no mínimo)
- kit de potes plásticos (os famosos)
- 1 baixela de metal ou 1 refratário (o refratário servirá para assar tanto no microondas quanto no forno convencional)
- talheres (garfo, faca, colher): pelo menos, 4 de cada
- conjunto de pratos (existem kits com 6)
- 6 copos para água
- abridor de latas e garrafas
- saca-rolhas
- 1 frigideira
- 1 chaleira ou leiteira
- 2 fôrmas de gelo
- facas de corte (tenha, pelo menos, uma que seja boa de corte)
- panela de pressão
- 1concha
- 1 escumadeira
- 1 colher para arroz 
- 1 ralador
- 2 peneiras (pequena e média)
- 1 escorredor de arroz
- 1 escorredor de macarrão
- 1 colher de pau ou silicone (para brincar de cozinheiro sem se queimar)
- 1 tábua de carne (madeira ou plástico)
- 1 pegador de macarrão
- 1 jarra para suco



3) Outros.- lixeira para banheiro
- lixeira para cozinha
- liquidificador ou mixer (usa-se muito)
- ferro de passar roupas (se você não vai usar serviço de lavanderia)
- 1 coador de café + 1 garrafa térmica ou 1 cafeteira
- martelo e alicate (quando você menos esperar, você vai precisar de um deles)
- avental (eu sempre usei)
- 1 balde
- escova para limpeza do banheiro (mesmo que você não faça a limpeza, sua diarista vai precisar)
- escova de roupas
- vassoura (essencial)
- rodo para puxar água
- pá de lixo
- desentupidor de pia
- agulheiro  com 2 linhas no mínimo, nas cores clara e escura (acredite, ele vai te salvar de situações inesperadas)
- 2 panos de saco para chão
- 1 flanela para pó


No mais, você ora a Deus para que te ajude... Porque você vai precisar!

Boa sorte, daí!

Fabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário