sexta-feira, 26 de julho de 2013

Do Museu à Balada - Música: A Importância da Música

Parece uma questão boba e sem nenhuma necessidade, mas você já se perguntou como a música é importante em sua vida? A música é algo tão natural e inerente ao ser humano, que nem questionamos ou duvidamos mais o quanto ela é importante para nós. Não conseguimos mais viver sem música como trilha sonora para os nossos momentos, sejam eles bons ou ruins.


Embora reconhecida como arte apenas na Idade Média, a música tem influenciado as sociedades desde os primórdios dos tempos. Vestígios encontrados apontam a possibilidade de já existirem instrumentos líricos (como a flauta, a harpa e a lira) em tempos pré-históricos, há cerca de 60 mil a.c.!

Portanto, desde os primórdios da civilização, a música faz parte da cultura dos países e das pessoas, marca fatos históricos, é usada como fator de identificação de grupos e sociedades, motiva, alegra, revoluciona, participa da vida de toda a humanidade.


A música ajuda no desenvolvimento intelectutal, no estímulo da criatividade, na expressão de sentimentos, no alívio de tensões. Alguns a buscam como profissão, outros como um refúgio, outros ainda como uma terapia.

Não há mais como dissociar a nossa vida da música. Toda a História, todos os fatos, todos os valores construídos pelas sociedades em geral, apenas contribuíram para tornar a música o que ela já era sem nem nos darmos conta disso: uma cultura universal!


Viva bem! Viva com música!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário