quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cozinha de Açúcar - Brigadeiro

Oi, gentE!!

Mais uma vez estamos aqui para adoçar a vida. Hoje, a Cozinha de Açúcar traz um docinho tradicional: nosso querido brigadeiro!

Ao lado do beijinho (que já ensinamos aqui: Cozinha de Açúcar - Beijinho), é um dos principais astros em festas de aniversário, casamento, formaturas, entre outros. Está presente na festa mais simples até a mais sofisticada; andou sendo modernizado e ganhou até uma versão gourmet, que logo será ensinada aqui também. O brigadeiro é uma receita típica brasileira. Dá para imaginar países que não conhecem essa gostosura? Eu, sinceramente, lamento por eles.



Mais uma vez, não podemos nos esquecer das dicas. Algumas já foram dadas na receita do beijinho, mas sempre é bom relembrar:
- panela de fundo grosso ajuda a evitar que ele queime.
- procure usar margarina com 80% de lipídios, que faz toda a diferença na massa.
- chocolate em pó é infinitamente melhor que achocolatado. Além de deixar o brigadeiro com uma cor linda e brilhante, fica muito mais saboroso.
- caso opte por achocolatado, cuidado com as versões que tem muito açúcar. O açúcar derrete e pode queimar e fazer bolinhas na sua massa.
- se for colocar na geladeira, embale muito bem em pote tampado ou embrulhado com filme plástico. Doces geralmente são muito sensíveis e pegam cheiros de produtos mal armazenados na geladeira.
- Existem várias versões de granulado no mercado, das mais baratas até as feitas com chocolate puro (acreditem: até chocolate belga). Então, a cobertura pode ser escolhida de acordo com o evento.

Essa receita também pode ser usada como recheio de bombons ou recheio de bolos (basta acrescentar uma lata de creme de leite), além de garantir um dinheirinho extra. Vamos à receita!



Ingredientes:- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou achocolatado)
- chocolate granulado para decorar
- 1 colher (sopa) de margarina



Modo de fazer:
Misture tudo muito bem: o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina. Leve ao fogo brando, sempre mexendo, até que desgrude do fundo da panela. Despeje em prato untado e deixe esfriar. Faça bolinhas e passe no granulado.


Agora é só degustar.

Um dia lindo a todos nós, daí!

Fabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário