quinta-feira, 11 de julho de 2013

Do Museu à Balada - Filme: Minha Mãe É Uma Peça, O Filme




Adaptada da peça teatral escrita e estrelada por Paulo Gustavo, sucesso absoluto com mais de um milhão de expectadores em todo o Brasil, Minha Mãe É Uma Peça estreou nos cinemas brasileiros neste último dia 21/06 e tem o diferencial de tentar atingir todos os tipos de público com a apresentação de uma matrona, a personagem principal Dona Hermínia (interpretada pelo próprio Paulo Gustavo), extremamente protecionista e dominadora. Quem é que não conhece ou tem alguma mãe assim na família ou entre os amigos? É essa familiaridade com o expectador que aproxima o filme do seu público-alvo, quando se constata que a mãezona Dona Hermínia tem instintos maternais além dos limites suportáveis, já que, afinal de contas, ela só quer o bem dos seus filhos.

Separada, dona de casa e já na meia-idade, ela vive com os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) e controla, literalmente, todos os passos destes dois filhos adolescentes. Em um belo dia, ela escuta, sem que os filhos saibam, as reclamações e opiniões que eles  têm sobre ela e resolve sair de casa sem avisá-los, deixando-os à própria sorte e refugiando-se na casa de uma tia (Suely Franco) para "chorar as pitangas".



A conversa com a tia tem um toque de flashback, onde Dona Hermínia relembra vários fatos acontecidos em sua nada mole vida. São histórias e mais histórias inseridas dentro da temática principal, bem aos gosto dos seriados dos canais de TV a cabo.

Aliás, o estreante em direção de cinema André Pellenz, experiente diretor de TV, dá um toque de esquete de programa de televisão a este filme, o que não deprecia em nada o resultado final. Quem gosta dos programas de humor em exibição atualmente ou curte stand-ups, vai se divertir muito com este filme, típica comédia pastelão em que o filme foi feito para o público rir sem pensar muito.



O filme conta ainda com uma grata surpresa quando se passam os créditos finais: a exibição de um vídeo caseiro onde Paulo Gustavo mostra a sua fonte de inspiração para escrever a peça. Fique até o fim para curtir!

Ficha técnica:
- elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Ingrid Guimarães, Samantha Schmutz, Mônica Martelli.
- roteirista: Paulo Gustavo.
- gênero: comédia.
- lançamento: Downtown Filmes.
- distribuidor brasileiro: Riofilme.

Bom divertimento!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário