domingo, 7 de julho de 2013

Vivendo Bem - Mergulho

A correria do dia-a-dia, onde o casal tem que trabalhar, os filhos estudarem línguas, música ou fazerem outras atividades, acaba distanciando a família e os amigos.Fica quase impossível programar uma atividade em grupo que não seja pizza ou churrasco para integrar todos novamente.  Atividades esportivas, então, são praticamente nulas, pois ou atendem aos amigos ou a família apenas. 


Jovens buscam sempre novidades e, principalmente, por atividades radicais, onde sejam testados os seus limites e de onde possam tirar histórias fantásticas para contar aos amigos. Os pais também buscam atividades estimulantes, mas nem sempre estão em forma, justamente pelo ritmo que a vida impõe.
Há também casais que buscam atividades em que possam ficar mais juntinhos, ou grupos de amigos cansados dos churrascos de confraternização.


Para todos eles eu tenho uma dica de ouro: praticar mergulho! Esporte radical democrático: definição perfeita para o mergulho!



Sou mergulhador desde 1995 e fiquei tão envolvido com a atividade que até trabalhei como mergulhador.
Diferente do que a maioria dos leigos pensa sobre o mergulho, dos esportes radicais é o mais seguro, principalmente por ser altamente técnico. Existe muita confusão entre o mergulho profissional e o turístico. São atividades totalmente diferentes, até mesmo nos equipamentos usados. 



O mergulho turístico é totalmente controlado pelos profissionais credenciados (muito importante procurar escolas e operadoras credenciadas), cuja única preocupação é proporcionar um ambiente seguro, agradável e inesquecível.


A relação do homem com a água remete ao útero materno, assim sendo a segurança e o bem estar são resgatados no mergulho. Por ser altamente técnico, não possui limites de idade, sexo ou condição física, então pais, filhos e avós podem programar uma saída de mergulho. Aquele gordinho do grupo de amigos não vai mais ficar de fora das atividades esportivas. Hoje existem escolas e operadoras de mergulho especializadas em certificar e levar para a prática do mergulho, pessoas com necessidades especiais.




A sensação do mergulho é única e individual. Mesmo que um grupo mergulhe numa mesma região, cada mergulhador terá uma sensação diferente e histórias inéditas para contar.

A prática do mergulho também agrega valores pessoais muito apreciados como trabalho em equipe, disciplina, responsabilidade, confiança, atenção a detalhes, foco, raciocínio rápido e principalmente: pensar antes de agir.



A todos aqueles que desejam conhecer um mundo novo, cheio de beleza naturais, pessoas de bem com a vida, muito seguro e, acreditem, não tão caro, um ótimo mergulho!


Abraços,

JH



Agradecemos imensamente ao  amigo Paulo Lucone, da Maracaibo Dive Boats, por ceder os direitos de uso das imagens para o nosso blog, lembrando que todas as fotos são de propriedade da Maracaibo (com exceção de fotos pessoais).

A Maracaibo Dive Boats é a nossa opção de mergulho recreativo e indicamos com louvor. Possui profissionais competentes, tem lancha própria e trabalham com várias escolas no Brasil. Quer saber mais? Acesse o site Maracaibo Dive Boats
Obrigado, Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário