segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vivendo Bem - Dança de Salão

Mais do que nunca, os médicos recomendam as atividades físicas para a conquista e manutenção da saúde do corpo e da mente, quando se vê o aumento alarmante do sedentarismo entre as pessoas, principalmente aquelas que moram em grandes centros urbanos. Muitos se cansam só de pensar em frequentar uma academia, outros são totalmente avessos à elas, então como se exercitar com prazer, sem ter a rotina massacrante de uma academia?


É simples: dance! A dança é uma excelente atividade física, além de permitir uma queima calórica de até 700 calorias em uma hora de atividade, dependendo do ritmo escolhido.

Dançar em salões traz inúmeros benefícios:
- auxilia na mudança de comportamento, deixando as pessoas menos tímidas, mais confiantes e com mais vontade de encarar a vida.


- dá equilíbrio emocional, fator decisivo para emagrecer e manter o peso, na conquista de um corpo mais saudável.

- aumenta a freqüência cardíaca e estimula a circulação do sangue.


- melhora a capacidade respiratória.

- por ser uma atividade social em sua essência, promove interação entre as pessoas, troca de experiências, estimula o diálogo, aumenta a motivação para a vida e promove a sensação de bem-estar.

- estimula a concentração e aumenta a percepção corporal rítmica.

- diminui a solidão, proporciona prazer e alivia as tensões do dia-a-dia.

Não pense que a dança de salão é "coisa de velho" e que alguns ritmos ensinados são "caretas". Quando se começa a frequentar os salões de dança, esses conceitos se desconstroem e todo mundo acaba adorando dançar e participar, mesmo aqueles que acham que não têm jeito para a coisa.


Mesmo que no começo pareça difícil, com o treino e alguns meses de curso, até o mais desajeitado já fará bonito. Como em muitas coisas na nossa vida, a dança de salão é questão de prática e dedicação, isso sem contar que está na moda, né?

Portanto, se a dança de salão é uma ótima alternativa às academias, queima calorias, diverte e permite conhecer um monte de gente, você está esperando o quê para se matricular? Experimente! Não há contra-indicação!

Bom divertimento!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário