quarta-feira, 10 de julho de 2013

Daí, Daqui, De Lá e De Cá - Hidratante para os Pés Caseiro

Oi, gentE!!

Hoje, a nossa coluna vai te dar uma dica bem legal para cuidar dos seus pezinhos. Sim, os pés, parte do nosso corpo tão esquecida por nós. Não é de hoje que tanto homens quanto mulheres deixam meio de lado os cuidados que deveriam ter com quem nos aguenta o dia todo!


Cinderela,não precisa mais esconder os pés e pode chamar seu príncipe!

Atenção, meninas! Têm homens que amam os pés, então vamos cuidar com carinho!...hehehe...

O inverno é a estação em que mais nos esquecemos dos nosso pé, já que usamos mais meias e acabamos deixandos os coitadinhos mais esquecidos,sem nenhum tipo de carinho ou hidratação. Daí, quando chega o verão, nem é preciso dizer que o estado dos nossos amados pés está em uma situação nada bonita, muitas vezes até rachados.

Falando em rachadura, a falta de hidratação é apenas uma das causas das tão temíveis fissuras nos calcanhares.Fatores hereditários, reação a produtos químicos, alterações climáticas,pisar errado, micose, diabetes,entre outras, estão na lista destes fatores. Isso sem contar a estética, já que não é nada agradável, ao colocar aquela sandália linda, as rachaduras ficarem expostas.


Para algumas pessoas, o simples uso da lixa resolve mas em alguns casos, a pele realmente fica mais grossa, principalmente se usamos sapatos abertos constantemente (como chinelos por exemplo).
Eu tenho sempre que cuidar dos meus pés, por vários fatores: tive sobrepeso durante muito tempo (o que judiou deles), tenho pés chatos e usei muito salto que, além de tudo, me rendeu calos.Tentei tanta coisa para deixá-los mais finos e nada resolvia. Usei cremes específicos para pés, fórmulas receitadas por dermatologistas... E nada.Resolviam durante um tempo mas, logo depois, não via mais resultados, mesmo com receitas manipuladas e nada baratas.


Então, resolvi fuçar na internet e achei dezenas de receitas.Acreditem: eu tentei várias até encontrar uma que desse certo. E encontrei! Meus pés ficaram bem mais finos.A melhor parte? Receita super baratinha!

Aproveite o período de inverno para fazê-la e, de quebra, aumentar a absorção, já que se tem a facilidade de dormir com meias.

Ingredientes:
-2 colheres de sopa de hidratante (à sua escolha)
-10 comprimidos de ácido acetilsalicílico
-5 ml de água
-25 ml de glicerina líquida
-25 ml de água oxigenada cremosa 30 volumes


Modo de fazer:
Dissolva os comprimidos na água até virar uma pastinha. Junte o creme, a glicerina e a água oxigenada.
Misture bem até formar um creme e coloque em um pote com tampa para conservar.



Modo de usar:
Massageie, todas as noites, os calcanhares com o creme, preferencialmente após o banho. Coloque meias e só tire no outro dia.


O resultado aparece depois de 10 dias, aproximadamente, e posso afirmar que vale muito a pena! Confira!

Beijão, daí

Fabby


Nenhum comentário:

Postar um comentário