quinta-feira, 25 de julho de 2013

Do Museu à Balada - Filme: Meu Malvado Favorito 2

Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2, EUA, 2013)


Muitas vezes, criamos expectativas além das reais possibilidades de serem alcançadas por diretores e roteiristas, quando se trata de sequências de filmes. Para tentar manter o clima de novidade, as continuações sempre lançam mais personagens e situações, que terminam ou por quebrar o encanto do filme original, ou por nos causar o desestímulo total.

Meu Malvado Favorito 2 foge a tudo isso, seguindo à risca o lema do "em time vencedor, não se mexe" e mantém as duplas originais de diretores e roteiristas, além de manter o foco nos pontos altos do primeiro filme: a relação do agora ex-vilão Gru com as filhas adotadas Agnes, Margot e Edith, e as trapalhadas dos pequeninos Minions, que rendem sequências cada vez mais hilárias (aguardem: em 2014, eles ganharão um filme!). A emoção é dada pela relação de amor de Gru pelas filhas, mas a comicidade fica a cargo total dos pequeninos amarelos, que tiveram a sua participação sabiamente aumentada.


Com a receita de sucesso do primeiro filme mantida, neste segundo filme temos uma virada: Gru muda radicalmente a sua vida e se torna um pacato pai de família, deixando o seu lado vilão, egocêntrico e altruísta, além do jeito bruto e despreparado para dar e receber afeto para trás em favor das suas filhas (por isso, o filme é altamente recomendado para a família). Mas, infelizmente, o seu passado vilanesco de "ladrão da Lua" não é esquecido e ele é convocado pela Liga Anti-Vilões para encontrar o criminoso que roubou a fórmula PX41. Com a ajuda da agente Lucy Wilde, Gru suspeita de El Macho, ex-vilão e agora dono de restaurante mexicano, um antigo "concorrente" seu.

O que não estava no roteiro de Gru era se apaixonar por Lucy e muito menos que Margot caísse de amores pelo filho de El Macho. Mais perigoso do que caçar o criminoso procurado, é o fato de que Gru terá que enfrentar a própria timidez e o medo de perder o amor da filha, que está na adolescência, fase que muitos pais, quando assistirem ao filme, saberão compreender muito bem.


Resumo: o filme equilibra-se muito bem entre humor e sentimento e mantém a essência e a qualidade do primeiro filme. Vale a pena assistir!

Uma dica: aguardem os créditos!


Ficha técnica:
- direção: Chris Renaud e Pierre Coffin.
- roteiro: Cinco Paul e Ken Daurio.
- elenco (vozes) no Brasil: Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Sidney Magal, Luiz Carlos Persy, Bruna Laynes, Mauro Ramos.


Bom divertimento!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário