terça-feira, 9 de julho de 2013

Cozinha de Sal - Purê Express

Do pó viemos e do pó, comeremos!

JH, meu maridão, sabiamente já falou sobre o império do pó na cozinha de todo bom guerrilheiro (O Império do Pó) e eu, desde que começamos a namorar, comecei a prestar mais atenção nas criações culinárias dele e vi que, realmente, ele está com toda a razão. Com toda a influência recebida dele, resolvi testar uma modificação no jeito de fazer da minha tradicional receita de purê de batatas. E não é que deu certo e ficou mais gostoso?


Então, guerrilheiros queridos, peguem suas panelas pretas e vamos à guerra! Ops! Cozinha!

Ingredientes:
- 4 batatas médias cortadas em cubos e cozidas
- 1 envelope de tempero em pó sabor frango ou galinha
- 2 colheres de margarina
- 3 colheres de sopa de leite em pó


Modo de fazer:
Lave, descasque e corte as batatas em cubos, colocando-as para cozinhar somente em água. Quando já estiverem molinhas, desligue o fogo, lave-as em água fria e amasse-as bem com o auxílio de um garfo.



Após, em uma panela e com fogo médio, coloque as batatas amassadas e todos os demais ingredientes, misturando-os e mexendo sempre. Quando a massa começar a soltar do fundo da panela, seu purê está pronto.


A dica é colocar a quantidade de leite em pó que desejar, para dar o ponto do purê que mais gostar. Eu, particularmente, gosto de um purê mais firme, então uso uma quantidade de leite em pó maior para isso, lembrando que, quanto mais purê fizer, mais tempero em pó vai se precisar também.

A quantidade de batatas sugeridas dá para 4 porções. Acompanha bem aquele filé à milanesa e fica ótimo com o cachorro quente da madrugada!

Experimente, guerrilheiro! Fácil de fazer e muito gostoso!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário