quinta-feira, 11 de julho de 2013

Do Museu à Balada - 9ª Cãominhada de Santos

Pela orla de Santos, cidade do litoral sul de São Paulo, mais de 20 mil pessoas se reuniram em um domingo ensolarado e muito agradável, num clima de paz, confraternização e muita alegria. Era uma manifestação? Não! Era a 9ª edição da Cãominhada, realizada anualmente pela TV Tribuna em conjunto com empresas e patrocinadores, acontecida em 07/07/2013.



Com seus tutores ou procurando adotantes, milhares de cãezinhos desfilaram pela conhecida "avenida da praia" e tiveram acesso a vários serviços, como o hospital veterinário, bebedouros, consultas e tratamentos, limpeza dos ouvidos, avaliação bucal e banho seco. Os humanos também tiveram regalias, como massagens, brincadeiras com as crianças, orientações dos veterinários e sobre como adotar um cãozinho ou auxiliar as ONGs de proteção à vida animal. Os cães da guarda portuária e da polícia militar fizeram um show à parte em suas apresentações!

Ao todo, onze tendas foram espalhadas pela avenida, onde dois pontos foram voltados unicamente ao público infantil e um espaço zen, onde massagens eram oferecidas aos adultos, além de um palco para apresentações dos cães adestrados e teatro de marionetes. Houve, ainda, um posto de arrecadação de fraldas para o Fundo Social de Solidariedade e uma tenda com taxidermia e material para educação ambiental, a fim de dar orientação à população a respeito dos crimes e infrações ambientais.


Foi um domingo de muita diversão para famílias que participaram. Eu me diverti à beça com os cães, de raça ou não, e até aprendi uma expressão nova: SRD, a partir de agora, não significa mais "Sem Raça Definida"; significa "Super Raça Divina", segundo a tutora da cadelinha Nina, uma legítima "todas as raças juntas".

Encantei-me com o Zezé, um cãozinho amoroso e elétrico, resgatado das ruas e à procura de um tutor tão amoroso quanto ele, mas ainda mais com a Ferrari, uma cadeirante cega de um olhinho, mas tão cheia de vida que chegou a me emocionar.

Curti muito ver a tenda do pessoal da ONG Defesa da Vida Animal - DVA, lutando em prol dos patudinhos carentes e abandonados na Baixada Santista, buscando adotantes, voluntários e corações solidários com a causa dos mais desvalidos, como padrinhos/madrinhas de ração, de castração e lares temporários.


Espero e faço votos de que a iniciativa tome conta deste país pois, embora muito criticado, este tipo de evento diverte a família e os cães, aproxima as pessoas e educa os humanos de todas as idades. Esse sim é um tipo de manifestação que eu gostaria de ver pela televisão todos os dias! Espia só o vídeo: Cãominhada

Incentive e participe. É muito bom e aquece o coração da gente!

Abraços,

Lara
 

PS: Que ajudar a moçada bonita da ONG DVA? Acesse Facebook ONG DVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário