sábado, 27 de julho de 2013

Numa Folha Qualquer - Boatos de Ontem

Olá, pessoas supimpas!

Olhem para esta foto. Vocês viram esta criança?




Sim! Criança!... Ela desapareceu ontem. Foi vista pela última vez em frente à sua casa.

É que faz tanto tempo que esta criança desapareceu ontem que já deve estar nessa idade. Por falar nisso, já repararam quantas pessoas desaparecem ontem? E a maioria delas foi vistas em frente à sua casa.

Cuidado! Jamais fiquem em frente às suas casas ontem. Vocês podem desaparecer. Nem liguem o computador ontem também, pois existem vírus muito perigosos que costumam aparecer nesse dia. Aliás, jamais façam algo ontem. Não deixem para ontem o que vocês podem fazer hoje. É mais seguro.

Mas, às vezes, coisas bonitas podem acontecer ontem. Lembram-se daqueles filhotes, que estão sendo doados, da raça Golden Retriever com seis meses de idade? Lindos, não? Nasceram ontem!

Por que algumas pessoas, quando postam mensagens de gente desparecida dizem que a pessoa desapareceu “ontem” ao invés de informar a data? O lugar também, por que dizem “em frente à sua casa” ao invés de informar o endereço? Seria muito mais fácil para ajudar na procura se informassem os dados corretamente, concordam? É que as pessoas que forjam tais boatos não se preocupam muito com esses detalhes.

Tem uma criança que costuma desaparecer várias vezes em locais diferentes e com outros nomes. Será que ela gosta de infernizar os pais fazendo essas mágicas?  Não! Na verdade, ela gosta é de infernizar vocês. Sim! Ela faz com que vocês fiquem penalizados através da foto e então faz vocês entupirem o cyberespaço de seus amigos com mais lixo cibernético.

Prestem mais atenção à mensagem e veja se tem alguma forma de contato com parentes ou conhecidos do desaparecido. Se tiver, entrem em contato para saber sobre a veracidade da notícia. Façam isso ao invés de passarem o boato para frente. Ah! Vocês não têm tempo para ligar ou mandar um e-mail para eles? Então, como vocês arrumam tempo para enviar essas bobeiras para os seus amigos? Ahá! Peguei vocês agora, heim?

Pelo amor de Deus, vamos parar de acreditar em tudo o que vemos na internet. Crianças desaparecidas, doentes incuráveis, vírus perigosos, marcianos invasores, monstros marinhos...

É claro que muitas dessas coisas podem ser verdades, mas é bom confirmar antes. E atenção! Nunca confirmem com amigos porque todos temos aquele amigo que diz que tem um cunhado, que tem um primo, que tem uma tia, que tem um afilhado, que tem um vizinho, que presenciou o fato em questão.

Poxa, vida! Será que inventar um boato é tão legal assim? Nunca experimentei. Qual será a graça nisso? Alguém sabe?

Bom... Enquanto vocês pensam numa resposta eu vou dar uma saída. Vou ao banco sacar um dinheiro que a AOL e a ZDNet depositam em minha conta a cada vez que vocês lêem esta mensagem.

Abraços do MM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário