sábado, 13 de julho de 2013

Numa Folha Qualquer - Um Cinema Só Para Mim

Olá, pessoas supimpas!

Esses dias eu fui ao cinema. Costumo ir uns três meses, mais ou menos, depois da estréia do filme. É que eu gosto de cinema vazio. Se estiver só eu na sala, como o felizardo aí na foto, melhor mas eu nunca consegui essa proeza por mais que tenho tentado. Não que eu seja folgado querendo o cinema só para mim, mas é que quanto menos pessoas atrapalhando melhor.


Não tenho muita sorte de ter pessoas educadas por perto quando estou no cinema.  Teve uma vez em que estávamos somente eu e meu amigo numa sala vazia. De repente, entra um casal e de todos os lugares vazios daquela enorme sala sabem onde eles foram se sentar?  Pois é, bem atrás de nós. Até aí tudo bem, o problema foi quando o rapaz resolveu comer (ruminar, seria melhor) alguma coisa. Ele estava comendo com a boca aberta e fazia um barulho irritante. Imagine um barulho de bala ou coisa parecida batendo nos dentes. É muito irritante.

Crianças mal educadas são um outro problema. Na verdade acho que mal educados são os responsáveis que não as ensinam como se comportar num cinema. Uma vez tinha umas duas brincando de pega-pega pela sala, entrando e saindo. Pode uma coisa dessas?  Ninguém estava mais agüentando mas felizmente a brincadeira acabou quando uma delas se espatifou no chão. Várias pessoas riram e aplaudiram (não sei se foi por isso ou por causa de uma cena do filme) e o menino, envergonhado, foi chorar no colo da mãe. Bem feito.

Numa outra vez, um menino na fileira da frente ficava levantando, apontando para a tela e falando o nome dos super-heróis que apareciam no filme. Só calou a boca depois que dei um chute na cadeira da frente fazendo toda a fileira tremer. O pessoal que estava ao meu lado riu e aprovou o meu ato.
Continuando a falar sobre os "anjinhos", uma bela vez eu estava sossegado vendo o meu filme numa sala quase vazia quando entra um menino correndo e dizendo para a vovó:

- Vamos sentar aqui, vó!

Nem preciso dizer onde foi esse "aqui", não é mesmo? Fiquei aliviado quando ele se levantou do meu lado e foi sentar bem lá trás junto com uma outra criança que havia visto. Mas minha alegria durou pouco porque aquela peste já tinha visto o filme e estava contando. E os "cala a boca" vindo de todos os lados demoraram a fazer efeito.
 

Caramba!  Aqueles barulhos de boca não saem da minha cabeça. Estava lembrando de um rapaz que entrou na sala carregando uns dois baldes de pipoca e vários sacos. Se eu disser que ele parecia um porco seria uma ofensa a estes animais. Daqueles dois baldes de pipocas, quase a metade estava espalhada no chão e nas cadeiras ao lado. Era difícil adivinhar o que ele comia pelo barulho que fazia mas não vou colocar aqui o que imaginei na hora. Pense numa coisa nojenta... Agora eleve ao cubo... Pois é! Não chega nem perto. A cada vez que ele terminava de comer (ruminar, seria o correto), eu achava que iria assistir ao filme sossegado. Mas não. Ele abria um saco de alguma coisa e aí começava tudo de novo. E foi assim até o final do filme.  Poxa vida! Se estava com fome, por que não foi a um restaurante? Garanto que teria comido melhor e economizado mais.

Odeio barulho de boca. É muito irritante. De todos os barulhos produzidos pelo corpo humano, o que vem da boca é o mais nojento.  Sim, mais nojento do que esses que você pensou. Imagine alguém atrás de você mastigando alguma coisa com a boca aberta. Parece uma tortura. Você fica desesperado desejando que aquilo pare mas nunca para. E quando você acha que parou, vem mais uma onda de barulho mais nojenta que a anterior. É muito sofrimento.

Estava dizendo sobre aquele menininho que contava os filmes. Este é um outro problema. Tem gente que assiste antes só para convidar um amigo e ficar contando para ele. E aqueles que ficam atrás de você chutando a cadeira? Já vi um cara se levantar e ameaçar o outro por causa disso. Foi muito legal ver o babaca se encolhendo de medo na cadeira atrás.

Tem gente que ainda não aprendeu a se comportar no cinema. Pensam que é como assistir a programas ridículos em casa onde podem ficar fazendo comentários mais ridículos ainda e batendo papo.

Então alguém que está lendo isso diz:

- Por que não fica em casa vendo vídeo?

Acontece que não quero ver vídeo. Se eu saio da minha casa e vou até o cinema, é porque quero ver o filme naquela tela grande, oras!  E se eu estou pagando, tenho o direito de exigir.


Alguém devia inventar alguma coisa para acabar com esses chatos de cinema. Eu tenho uma idéia! A cada vez que um chato atrapalha alguém uma luz que sai de lá do teto, ativada por sensores de som implantados nas cadeiras, ilumina o distinto em questão. Aí aparecem uns quatro seguranças convidando o chato a se retirar do recinto. Legal, não?

Eu cheguei a conclusão de que existem dois tipos de pessoas. Aquelas que só querem viver em paz e aquelas que nasceram para atrapalhar a vida daquelas que só querem viver em paz.
Mas porque existem chatos no mundo? Por que, meu Deus, por quê?  Tudo o que eu quero nessa vida é poder assistir a um filminho em paz.

Seria pedir muito?

Abraços do MM

Nenhum comentário:

Postar um comentário