sábado, 27 de julho de 2013

Petlovers - Caminha de Moleton com Calça

E aí estão! Finalmente, eles chegaram! Os dias frios estão aí, com toda a força! Em períodos como esses,  se nós, os humanos, já sentimos a queda de temperatura com bastante intensidade, imaginem os nossos animais de estimação ou aqueles que estão nas ruas ou em abrigos?


Se vocês se lembram, eu sou firme defensora das caminhas de moleton para os nossos amiguinhos incondicionais (Caminha de Moleton com Blusa). Faço para as nossas gatinhas, para presentear amigos que têm pets e, principalmente, para doação para os patudinhos que ainda não tiveram a sorte de encontrar um lar.

Pesquisando sobre outras maneiras de se reaproveitar as peças de moleton já velhas e gastas, descobri uma forma de usar a calça de moleton. Fiz vários testes e cheguei à esta maneira que vou descrever a seguir. Vamos lá?

Assista o vídeo aqui: Vídeo - Caminha de Moleton de Calças

Materiais necessários:
- agulha e linha para costura
- tesoura
- uma calça de moleton (no exemplo, usei uma tamanho 14)
- prendedores de roupa
- flocos de espuma


Modo de fazer:
Descosture a cintura da calça para retirar o elástico e ganhar mais uns centímetros de tecido.

Estique bem a peça sobre uma superfície plana e corte as pernas da calça bem rentes ao cavalo da peça. Reserve as pernas.


Corte a sobra de tecido e costura que ficou no cavalo, deixando a peça de forma retangular. Deixe as costuras industriais para o lado de fora e comece a costurar as bordas, deixando, em uma delas, uma abertura para o enchimento com os flocos de espuma. Esta peça se transformará na almofada da caminha. Preencha com os flocos e feche a abertura com costura.


Junte as partes cortadas das pernas pelas costuras industriais e comece a costurar para uní-las. Prenda um dos lados com os prendedores e comece o preenchimento com os flocos de espuma. Assim que terminar de preencher, comece a costura para uní-os e, assim, as bordas da caminha estarão prontas.
Posicione a almofada e comece a uní-la às bordas, fazendo o fundo da caminha. Ao terminar a costura, vire a caminha, afofe bem e ela estará pronta!


Dicas:
- o moleton tamanho 14 gera uma caminha pequena, perfeita para gatos.
- calças de moleton maiores darão camas grandes, compatíveis com cães de porte médio. Para cães de porte grande, é melhor continuar a utilizar as blusas.
- de você tiver habilidade e máquina de costura, poderá comprar retalhos de moleton e soft nas lojas de tecido e baratear ainda mais os custos.
- esta caminha é bem mais fácil e mais rápida de se fazer do que a feita com blusa.


No caso, eu gastei 1/3 de um saco grande de flocos de espuma (em torno de R$2,50), mais a compra do moleton tamanho 14 (R$ 8,00). Barato, né? O tempo total de feitio foi de, aproximadamente, uma hora apenas.

Posso afirmar, com toda a certeza, de que as nossas gatinhas adoraram e os nossos amiguinhos que receberam as nossas doações, também!


Lembrando que as caminhas de moleton não servem apenas para os dias frios, mas para todos os dias. Não há nada mais bacana do que ver o seu pet bem acomodado e feliz!

Aqueça o seu coração, faça o seu amiguinho feliz e se empolgue para ajudar aqueles que ainda não têm um lar.

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário