sábado, 6 de julho de 2013

Recriarte - Perfumadores de Bexiga

Muito se fala em reciclagem hoje em dia. Algumas coisas que se tornariam lixo, podem ser transformadas e reutilizadas no nosso dia-a-dia. Sem grandes custos e com muita criatividade, podemos dar um novo destino aos potinhos de requeijão, cream cheese e até os potinhos de petiscos para os nossos bichinhos de estimação entram na dança. Quer saber como?

Que tal renovar a decoração de sua casa ou ambiente de trabalho utilizando estes potinhos e bexigas? Isso mesmo, você não leu errado: bexigas! Além de muito fáceis de se manipular, se você enjoar, pode trocar a cor da bexiga utilizada rapidamente!



E se eu te disser que, além de renovar a decoração, você ainda poderá deixar os ambientes mais perfumados, com o seu toque pessoal? Sim, isso é possível utilizando-se o gesso em conjunto com os potinhos e bexigas!

Parece fácil e é mesmo, sem maiores segredos nem grandes truques. Vamos aprender a fazer perfumadores com bexigas? É para já!

Materiais necessários:
- bexigas tamanho 9’’
- tesoura
- gesso comum (branco)
- potinhos plásticos
- água
- flores artificiais
- recipiente e espátula para manipulação do gesso
- essências ou perfumes
- sal de cozinha

Modo de fazer:
Em um recipiente, coloque o gesso e vá acrescentando água, para formar uma mistura não muito mole. Despeje nos potinhos escolhidos com a altura aproximada de 1/3 do potinho em questão. A superfície do gesso manipulado deve ser brilhante. Bata o potinho várias vezes para retirar as bolhas de ar que ficam presas no gesso.

Após, salpique o sal de cozinha por cima do gesso para acelerar o processo de endurecimento. Enquanto isso, vá esticando as bexigas para ficar mais fácil de “vestir” os potinhos com elas. Estique, puxe, infle-as à vontade pois, quando mais esticadas, mais fácil de manipulá-las. Depois, corte bem rente ao bico.

Verifique se o gesso já endureceu. Se já, comece a “vestir” os potinhos com as bexigas, esticando os bicos e virando-os para dentro dos potinhos.  Passe um pano ou papel-toalha umedecido para tirar o talco das bexigas. 

Aplique a essência ou o perfume de sua preferência (spray ou gotas) e acomode as flores artificiais nos potinhos já “vestidos”. Seus perfumadores estão prontos!

Quer ver o passo-a-passo? Clique no link para assistir ao vídeo: Vídeo Perfumadores de Bexiga 

Você pode inovar e não apenas usar flores artificiais. Faça flores de papel, customize com botões e linhas, use canetas para desenho. Solte a sua imaginação!



Dicas em relação às flores artificiais: eu não costumo cortar os caules. Prefiro dobrá-los para dar mais sustentação às mesmas. Também não as espeto no gesso ainda mole porque fica muito complicado passar a bexiga depois.

Ótima ideia para divertir a molecada! Chame a criançada e divirtam-se a valer!

Abraços,

Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário