Que tal renovar a decoração de sua casa ou ambiente de trabalho utilizando estes potinhos e bexigas? Isso mesmo, você não leu errado: bexigas! Além de muito fáceis de se manipular, se você enjoar, pode trocar a cor da bexiga utilizada rapidamente!
E se eu te disser que, além de renovar a decoração, você ainda poderá deixar os ambientes mais perfumados, com o seu toque pessoal? Sim, isso é possível utilizando-se o gesso em conjunto com os potinhos e bexigas!
Parece fácil e é mesmo, sem maiores segredos nem grandes truques. Vamos aprender a fazer perfumadores com bexigas? É para já!
Materiais necessários:
- bexigas tamanho 9’’
- tesoura
- gesso comum (branco)
- potinhos plásticos
- água
- flores artificiais
- recipiente e espátula para manipulação do gesso
- essências ou perfumes
- sal de cozinha
Modo de fazer:
Em um recipiente, coloque o gesso e vá acrescentando água, para formar uma mistura não muito mole. Despeje nos potinhos escolhidos com a altura aproximada de 1/3 do potinho em questão. A superfície do gesso manipulado deve ser brilhante. Bata o potinho várias vezes para retirar as bolhas de ar que ficam presas no gesso.
Após, salpique o sal de cozinha por cima do gesso para acelerar o processo de endurecimento. Enquanto isso, vá esticando as bexigas para ficar mais fácil de “vestir” os potinhos com elas. Estique, puxe, infle-as à vontade pois, quando mais esticadas, mais fácil de manipulá-las. Depois, corte bem rente ao bico.
Verifique se o gesso já endureceu. Se já, comece a “vestir” os potinhos com as bexigas, esticando os bicos e virando-os para dentro dos potinhos. Passe um pano ou papel-toalha umedecido para tirar o talco das bexigas.
Aplique a essência ou o perfume de sua preferência (spray ou gotas) e acomode as flores artificiais nos potinhos já “vestidos”. Seus perfumadores estão prontos!
Quer ver o passo-a-passo? Clique no link para assistir ao vídeo: Vídeo Perfumadores de Bexiga
Você pode inovar e não apenas usar flores artificiais. Faça flores de papel, customize com botões e linhas, use canetas para desenho. Solte a sua imaginação!
Dicas em relação às flores artificiais: eu não costumo cortar os caules. Prefiro dobrá-los para dar mais sustentação às mesmas. Também não as espeto no gesso ainda mole porque fica muito complicado passar a bexiga depois.
Ótima ideia para divertir a molecada! Chame a criançada e divirtam-se a valer!
Abraços,
Lara
Nenhum comentário:
Postar um comentário