quarta-feira, 24 de julho de 2013

Daí, Daqui, de Lá e de Cá - Pincéis

Oi gentE!!!

Já fizemos alguns vídeos sobre maquiagem, mas nunca explicamos a função dos pincéis. Às vezes, compramos estojos com pincéis e acabamos usando 2 ou 3. Por que gostamos mais de uns que de outros? Não!!! Por não saber a função de cada um mesmo. Então hoje vamos ajudar um pouquinho a desengavetar os pincéis, que acabam ficando novos por falta de uso, mas antes vou dar uma dica de como limpar os pincéis.

Gente, é super importante lavá-los de forma adequada, por duas razões:

1º:  Para garantir maior vida útil do acessório
2º:  Por uma questão de saúde, evitando alergias,ou contaminações por fungos e bactérias.

Existem vários produtos para limpeza de pincéis, mas nem sempre são fáceis de encontrar. Então, vamos fazer de uma forma fácil e prática: em uma vasilha, coloque água morna e xampu neutro para bebês (é o ideal). Massageie levemente, para não danificar as cerdas ou a esponja. Enxague bem para retirar os resíduos e deixe secar. O ideal é fazer esse procedimento a cada 15 dias. Outra dica é guardá-los em lugar seco. Evite o banheiro, pois o ambiente é favorável à proliferação de fungos.


Vamos aos pincéis!


Ideal para os pigmentos que ficam na pele, após aplicação de sombra (nos vídeos, sempre digo para não passarmos a mão).Também serve para aplicação de iluminadores.


 

Pincel para pó: são mais gordinhos e com pelos macios. Tem cerdas um pouco menores que as do pincel para blush.

Pincel para blush: também mais cheinho e encurvado. Você também vai encontrar em versões levemente chanfradas.


 

Escovinha para sobrancelha: ideal para pentear e colocar os pelinhos que insistem em ficar fora do lugar, principalmente se você for fazer correções com lápis ou sombra.



Escovinha: ideal para pentear sobrancelhas e cílios.Também serve para aplicação de rímel.



Esponja: mais conhecida e tradicional. Para aplicação de sombras.



Chanfrado: ideal para preenchimento de sobrancelhas, aplicação de delineadores e para aplicação de sombra abaixo da linha d’água (rente aos cílios).



Ideal para aplicação de batom e fazer contornos nos lábios.



Cheio de cerdas e bem macio. Ideal para aplicar sombras e criar efeito esfumaçado.

Além dos citados acima, ainda existe uma grande quantidade de modelos de pincéis, de vários tamanhos e formatos. Como não somos profissionais (ainda), escolhemos mostrar os de mais fácil acesso.

Os pincéis são indispensáveis em um make mais elaborado, pois são eles que fazem os efeitos mais bonitos. Espero que gostem e usem todos os pincéis de suas "nécessaires", a partir de hoje.

Beijão, daqui, para todos daí!

Fabby

Nenhum comentário:

Postar um comentário